sexta-feira, 2 de abril de 2010

VER TV ÁFRICA, O PROGRAMA

O programa Ver TV, parceria da TV Brasil e da TV Câmara, exibido esta semana, tratou da cobertura que as televisões brasileiras fazem do continente africano.


video


video


video


Veja o texto de divulgação do programa no sítio da TV Câmara:

"A Copa do Mundo na África do Sul despertou o interesse das emissoras brasileiras por um continente esquecido. Já são três as empresas com correspondentes na África e várias produções independentes são exibidas nos canais por assinatura. Por que no Brasil, com uma população majoritariamente negra, cuja origem é no continente africano, é tão difícil mostrar na televisão a África que pouca gente conhece?
Na roda do debate, o Ver TV reúne Carlos Alberto Jr, correspondente Internacional da TV Brasil; Beluce Bellucci, diretor do Centro de Estudos Afro-asiáticos e doutor em História; e Nelson Inocêncio, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade de Brasília."

2 comentários:

Juliana disse...

Obrigada pela dica. Muito bom. Realmente a África é um continente renegado. Não tenho acesso a Al Jazeera internacional, mas o mkt feito pela emissora era que eles também iriam cobrir mais o continente. Deve ser muito difícil ser correspondente na África. Muita coisa para ser contada e pouco espaço!

Ricardo Soares disse...

não vi o programa,do qual já participei como convidado para falar da Colômbia, mas acho o assunto mais que pertinente até porque a cobertura que a televisão brasileira dá do continente africano me parece nula...gostei de ter descoberto esse blog...vou seguir até pq sigo morando em Angola até o meio do ano pelo menos